Message Encoding
Breve introdução às mensagens HL7
As mensagens HL7 são constituídas por segmentos e esses segmentos são constituídos por campos. Os segmentos são sempre iniciados com um código de três dígitos que identifica o tipo de segmento e consequentemente os campos que compõem esse segmento. Todas as mensagens HL7 começam obrigatoriamente com o segmento MSH que corresponde ao Header da mensagem e contém no campo MSH -9 o código identificador do tipo da mensagem que vai ser enviada. Neste segmento é também passada a informação acerca das aplicações e instituições de origem e destino da mensagem. Os campos MSH-3 e MSH-5 correspondem às aplicações de origem e destino respectivamente. Os campos MSH -4 e MSH -6 correspondem às instituições de origem e destino respectivamente.
Os segmentos que seguem o MSH /wiki/spaces/PD/pages/32276579devem corresponder aos necessários da mensagem indicada no Header, campo MSH-9, cada mensagem tem diferentes campos obrigatórios.
NOTA: Apenas são permitidos caracteres US-ASCII. Todos os restantes caracteres devem ser escaped em hexadecimal no formato definido pelo standard \Xxxx\.